segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOCÊ JÁ FOI APLAUDIDA PELO DOM QUE DEUS TE DEU?

Elefante Acorrentado

414115_elephantfootinchainswspa

Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma arvore com sua própria força, poderia com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
                        Que mistério! Porque o elefante não foge?
                        O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imagine o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. O elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
                        Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.
                        Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas, “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos “não” que “a corrente da estaca” ficou cravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.
                        Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sai da zona de acomodação.
                        A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, separar a emoção da fé e não ter receio de arrebentar as correntes! Fazer como está escrito: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!

Oferta de Davi

A garantia que recebemos de Deus – Leia e medite!

gideon_attack“E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.” Gen 22.16-18
Essa é a razão pela qual as pessoas são abençoadas na campanha de Israel, e a cada dia que passa outras mais recebem grandes milagres, porque a promessa que Deus fez a Abraão e a seus decendentes (os da fé) está baseada no juramento.
Deus jurou por si mesmo abençoar todos aqueles que como Abraão obedecessem a Sua voz. Então é impossível que a pessoa sacrifique e não seja respondida, porque Deus nos dá a garantia do seu próprio juramento.
Por isso Gideão não aceitava viver sem as maravilhas de Deus, porque ele sabia que Deus era obrigado a cumprir a Sua Palavra.
Deus abençoe a todos.

Diferenças entre Oferta e Sacrifício

biblia1A oferta pode ser qualquer coisa. Tudo que eu dou ou faço pra Deus é uma oferta. (jejum, oração, doações, trabalhos na igreja, colaboração, etc…)
A oferta quando é dada não faz falta, já o sacrifício é diferente pesa e faz falta.
O sacrifício é único e tem nome. Deus quando pediu o sacrifício à Abraão disse: “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas…”(Gen.22.2) Podemos observar que Deus teve que falar o nome do sacrifício que ele queria, porque senão Abraão certamente sacrificaria Ismael porque os dois eram filhos dele. Deus foi específico no seu pedido.
O que é sacrifício pra uns é oferta pra outros, e o que é oferta pra uns é sacrifício pra outros. O sacrifício é algo extremamente pessoal.
O sacrifício tem a vida da pessoa, a vida da pessoa está inserida no seu sacrifício. A oferta não tem a vida mas sim a consideração, a emoção: a igreja precisa de ajuda, eu estou ganhando almas através dessa oferta, eu cheguei aqui e não tinha nada, etc… São duas coisas que para muitos são muito parecidas, mas na verdade são completamente diferentes.
A pessoa quando apresenta a sua oferta no altar, ela entrega, a oferta fica no altar e ela sai. No sacrifício, a vida da pessoa fica no altar clamando por ela, como está escrito: “Pela fé, Abel ofereceu mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, mesmo depois de morto ainda fala” (Heb.11.4) Deus se agradou de Abel e de seu sacrifício, não por ser Ele um mercenário, e sim porque a vida de Abel estava naquele sacrifício, havia sangue, renúncia. Essa foi a grande diferença entre aquilo que foi oferecido no altar pelos dois.
O sacrifício não é o que a pessoa dá e sim o que ela faz. Não é o simples fato de sacrificar algo no altar que vai determinar se o sacrifício é perfeito ou não e sim o que a pessoa fez pra chegar até ali, ou seja, o que ela teve de renunciar e fazer até o momento de chegar diante de Deus.
Visão, ambição e revolta são os três principais fatores que fazem a pessoa fazer um sacrifício no altar.
A oferta não dói, o sacrifício provoca a dor da perda de algo importante. A pessoa dá uma oferta e esquece, mas o sacrifício marca a vida de qualquer um.
O sacrifício é uma revelação de Deus, ou seja se Deus não fala não existe sacrifício.
O aroma da oferta sobe diante de Deus, mas o sacrifício faz Deus descer.
O sacrifício feito fora do altar não muda nada na vida da pessoa. O sacrifício pra mudar tem que ser feito no altar. A pessoa tem que fazer a coisa certa no lugar certo. A pessoa está acostumada a fazer sacrifícios fora do altar: para educar os seus filhos, para salvar a vida de uma pessoa enferma, abandona a família por causa da sua profissão, etc… São sacrifícios que ajudam mas não muda a vida de ninguém.
O sacrifício perfeito é realizado no altar, porque o altar é o lugar de Deus, como está escrito: “O fogo arderá continuamente no altar; não se apagará”(Lev.6.13)
Todos os problemas são resolvidos no altar, o sofrimento e a dor acabam no altar, a libertação e a mudança de vida acontecem no altar.
Sacrificar é abrir mão de algo grande em favor de algo maior. É aquilo que dou e se Deus não responde eu estou perdido. O que me deixa na total e dependência de Deus. É como pular de avião sem pára-quedas. O      sacrifício me deixa sem nenhuma reserva. Não é o que eu quero dar, e sim o que Deus quer que eu dê.


Tomar água ajuda a controlar o apetite, mostra pesquisa

Será que a batalha que a sociedade trava há um longo tempo com a “barriguinha indesejável” finalmente chegou ao fim? E a solução para este problema parece ser um agente controlador de apetite que não requer prescrição médica, não tem efeito colateral e custa muito pouco. Cientistas que participavam do 240º Encontro Nacional da Sociedade Química Americana divulgaram o resultado de um novo ensaio clínico confirmando que apenas oito copos por dia do “elixir”, preferencialmente antes das refeições, possibilita a perda de peso. E esse “elixir” do emagrecimento nada mais é do que a água comum.
Os estudos comprovaram que o aumento do consumo de água é uma eficiente estratégia para a perda de peso. Segundo Brenda Davy, Ph.D e responsável pela pesquisa, estudos anteriores comprovaram que pessoas na meia idade e idosos que tomaram dois copos de água logo antes de uma refeição comeram entre 75 e 90 calorias a menos nessa mesma refeição. No recente estudo que durou 12 semanas, as pessoas que beberam água antes das refeições, três vezes ao dia, perderam algo em torno de 2 kg a mais do que as que não aumentaram o consumo de água no mesmo período.
“As pessoas devem beber mais água e menos bebidas com alto teor calórico. Esta é uma maneira simples de controlar o peso”, disse Brenda Davy.
Brenda salientou ainda que há muito tempo as pessoas já vem percebendo que a água pode ajudar na perda de peso. O que muda é que agora há uma informação científica que comprove isso. Estudos anteriores insinuavam que beber água antes das refeições poderia reduzir o consumo de calorias. Faltava até o momento, no entanto, a “prova” concreta que surgiu após um ensaio clínico e controlado que comprovou que a perda de peso entre aqueles que beberam água antes das refeições foi realmente maior do que aqueles que não beberam.
O estudo incluiu 48 adultos entre 55 e 75 anos que foram divididos em dois grupos. Um grupo tomou dois copos de água antes das refeições e o outro não tomou. Para todos os indivíduos foram servidas refeições de baixa caloria. Durante as 12 semanas, os que beberam água perderam 7 kg enquanto que aqueles que não beberam perderam cerca de 5 kg.
Brenda disse que a água pode ser tão eficaz simplesmente por encher o estômago de algo que não tem caloria. As pessoas se sentem satisfeitas e acabam ingerindo menos calorias durante as refeições. O aumento do consumo de água também pode ajudar as pessoas a perderem peso se elas passarem a beber água no lugar de outras bebidas que contêm calorias, por exemplo.
Outras bebidas que contenham adoçantes também podem ajudar na diminuição da ingestão de calorias e perda de peso, disse Brenda. No entanto, ela aconselha a não ingerir bebidas adoçadas com açúcar e xarope de milho rico em frutose uma vez que são muito calóricos. Uma lata de refrigerante, por exemplo, contém cerca de 10 colheres de açúcar.
Brenda salientou que ninguém ainda sabe ao certo qual a quantidade ideal que uma pessoa deve beber de água por dia. O Instituto de Medicina – que aconselha o Governo Federal Norte-Americano sobre ciência, diz que as pessoas saudáveis podem simplesmente deixar a sede servir como guia. Ele não determina exatamente qual a quantidade ideal de água, mas estabelece como recomendação em geral que as mulheres devem tomar cerca de 9 copos de líquido por dia (tanto faz a bebida, incluindo água) e os homens cerca de 13 copos por dia.
E é possível também beber água demais, uma situação que pode levar a uma condição rara, porém, séria – intoxicação por água.




 

                                             , , ,

domingo, 26 de setembro de 2010

(2) Vigilia BM 16 de julho de 2010.mp3

O PODER DE UMA ALIANÇA

 




O pai de Ezequias tinha feito o que era mal aos olhos de Deus, mandou fechar as portas do templo, impediu as pessoas de buscar e se aproximar de Deus. Mas no reinado de Ezequias ele decidiu fazer uma restauração espiritual, abriu as portas do templo convocando todas as pessoas se voltarem para Deus e buscá-Lo. Para mudar isso Ezequias teve que tomar uma decisão, ele determinou fazer um pacto ou uma aliança com Deus. Ezequias estava tomando a decisão mais importante de sua vida.

Ezequias teve que fazer uma aliança com Deus, a sua situação e a do povo mudou completamente e isso trouxe as bênçãos de Deus tanto para si, como para todos.

O que é uma aliança? Isso significa um compromisso ou um casamento. Quando uma pessoa casa-se com Deus, ela faz uma aliança que é, ter um compromisso com Ele. Essa aliança faz com que a pessoa se entregue com todo o seu coração e passe a viver pela fé, crendo e confiando na Palavra de Deus. Isso faz com que o mal não prevaleça sobre a vida da pessoa que serve a Deus .

A falta de um compromisso com Deus tem levado o mal a continuar reinando na vida de muitas pessoas. Exatamente o contrário acontece quando a pessoa se entrega a Deus de coração. O Espírito de Deus vem sobre sua vida e a luz do Espírito Santo ilumina sua vida e as trevas são dissipadas. Quando uma pessoa serve a Deus , Satanás sabe que não há maneira de permanecer na vida dessa pessoa e acaba saindo, por isso ela fica livre de todos os sofrimentos. Depois que Ezequias fez um pacto com Deus, ele convocou todo o povo se voltar para Deus também.

"Depois disto, Ezequias enviou mensageiros por todo o Israel e Judá; escreveu também cartas a Efraim e a Manassés para que viessem à Casa do Senhor, em Jerusalém, para celebrarem a Páscoa ao Senhor, Deus de Israel.Partiram os correios com as cartas do rei e dos seus príncipes, por todo o Israel e Judá, segundo o mandado do rei, dizendo: Filhos de Israel, voltai-vos ao Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, para que ele se volte para o restante que escapou do poder dos reis da Assíria. ". (2 Crônicas 30:1-6 ). Se você quiser ser feliz, quer ter uma vida plena, uma vida abundante, ser bem sucedido, precisa ter uma aliança com Deus, se voltar e se entregar a Ele com todo o seu coração. Esta é a resposta para todos os seus problemas.

"Não endureçais, agora, a vossa cerviz, como vossos pais; confiai-vos ao Senhor, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao Senhor, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.Porque, se vós vos converterdes ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o Senhor, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele." (2 Crônicas 30:8-9 ).

A vida só é transformada realmente, quando se busca a Deus. Se você realmente quer uma mudança de vida, volte-se para Deus. Ele é misericordioso. Procure se entregar a Ele com todo seu coração, submeter-se à Sua Palavra e se renda a Ele. Somente buscando a Deus, é que nós conseguimos ter uma vida transformada. Entregue o coração a Deus, e Ele certamente irá mudar e fazer tudo novo em sua vida. E a bênção também alcançará sua família. Deus te abençoe.

Bispo Paulo Roberto

Fonte:http://obispopauloroberto.com/blog/