quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nasce uma criança com as mãos coladas com mensagem “Jesus está voltando”.

Nasce uma criança com as mãos coladas com mensagem “Jesus está voltando”.


O fato ocorreu no Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), em Itaguaí - RJ.

Nasceu uma criança com as mãos coladas, como se estivesse orando, os médicos perceberam que as mãos da criança estavam grudadas só através da pele, não comprometia veia alguma, e então disseram para os pais que iriam dar uma anestesia para poder operar a criança.
A operação foi muito fácil porque realmente as mãos estavam coladas apenas por uma pele, quando abriram a mão daquela criança estava escrita uma mensagem que dizia:

"JESUS ESTÁ VOLTANDO"

Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital se comoveram foi um choro coletivo.
O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e muitas aceitando Jesus Cristo como único Salvador.

Algumas horas depois a criança faleceu!!!

Ana Maria Fonseca, Diretora do Hospital HMSFX, descartou qualquer registro de nascimento de criança com anomalia congênita nos últimos meses, mas funcionários e pessoas que trabalham no próprio hospital confirmaram o episódio, pessoas afirmaram que a diretora do hospital HMSFX foi instruída a negar o fato para não causar um choque publicitário e para evitar que a notícia tomasse grandes proporções, mas não foi suficiente para conter o boato que se espalhou em Itaguaí e ganhou proporções internacionais.

JESUS ESTÁ VOLTANDO...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como Ver A Vitória Se Você Desistir?

Como Ver A Vitória Se Você Desistir?

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14:13.

É interessante, se pararmos para analisar, como as coisas acontecem quando estamos com Deus. Quanto mais lutamos, jejuamos, fazemos a nossa parte, mais o mal se levanta. Quanto mais fazemos de tudo para agradar ao Senhor, mais o mal se levanta contra nós. Isso só mostra que temos que fazer ainda mais a Sua vontade e não a nossa.

É necessário sempre um esforço da nossa parte em não cairmos na armadilha do mal. Porque o mal não habita mais em nós, mas está ao nosso derredor para nos atingir. Quanto mais fazemos a nossa parte com Deus, mais o mal usa alguém para tentar fazer com que venhamos a cair na armadilha. É com discussão, com desentendimento enfim, a pessoa que já conhece e sabe como o mal atua, tem que vigiar, tem que ter paciência e perseverança e sempre olhar para o Senhor Jesus porque é Ele que nos dá forças, sabedoria, mansidão e discernimento para nos afastarmos desse tipo de situação.

Nessas horas, Deus nos assiste para ver se iremos cair na armadilha do mal ou não. É como o Senhor Jesus quando foi levado ao deserto para ser tentado pelo mal: E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. Lucas 4:2. Depois que terminou os dias no deserto, O Senhor Jesus pode comer, ou seja, depois que passarmos pelo nosso deserto, porque cada um tem o seu, poderemos respirar aliviados, poderemos colher o que plantamos.

O cristão tem a sua luta diária contra o mal. Essa luta é para o nosso bem, porque só assim exercitamos a nossa fé. Quando tudo está bem, como usar a fé? Como amadurecer se nada acontece? A vida com Deus é ótima, somos livres para fazer a Sua vontade, a cada dia queremos ter o Caráter de Deus, a cada dia queremos ser como O Senhor Jesus, andar como O Senhor Jesus e Ele andava assim. Viver com O Senhor é muito melhor do que viver sem Ele.


É necessário estarmos na Sua Presença, mesmo com as tribulações, porque no momento certo veremos o Seu livramento. Se desistir, como verá o livramento do Senhor? Pessoas que desistem são aquelas que ficam dando várias voltas entorno da terra prometida e nunca conseguem entrar. Sabem murmurrar mas, não usam a fé e na primeira luta, desiste.

 Jamais desistam, na hora certa, Deus nos dá o livramento. É assim que O Senhor age. É no Seu tempo e não no nosso.

Fique firme com Deus.

SERVIMOS A DEUS OU A NÓS MESMOS?

SERVIMOS A DEUS OU A NÓS MESMOS?

"Deus cobrará a cada um de nós segundo nossas obras. O que Deus dirá a você obreiro naquele grande dia? Servo bom e fiel entra no gozo do teu Senhor ou servo mau e infiel e te lançará no inferno?"

Resolvi escrever este post inspirando no post "Como você enxerga?" de minha colega blogueira, guardiã da fé Joseane Ascensão (Clique aqui, para acessar o post). O post fala principalmente sobre as pessoas que "fazem" a obra de Deus, mas estão preocupadas muito mais com suas vidas, deixando de servir ao Senhor Jesus. 

Posso falar de mim mesmo. Cometi esse erro. No ano de 2009, fiquei preocupado em estudar, trabalhar e fazer de tudo, e fazendo isso deixei a obra de Deus de lado. Faltou tempo para evangelizar, para colocar o uniforme, para ir à igreja, para Deus faltou tempo para tudo. Para mim sempre tive.

Disse Jesus: "Se alguém Me servir, o Pai o honrará". Imagine qual será a frase contrária a essa afirmação? Certamente seria: "Se alguém não Me serve, o Pai não o honrará". Aconteceu comigo. Faltou tempo para Deus e conclusão: Perdi dois anos de universidade e terei que fazer TCC ano que vem. Me dediquei tanto à "minha vida" e resultou em nada.

O que quero dizer é que, depois disso, aprendi a lição. Nosso objetivo, acima de tudo é servir nosso Senhor, não a nós mesmos. Fui servir a mim mesmo e quebrei a cara. Deu tudo errado. Me voltei para Deus e começou a dar tudo certo novamente.

Para os obreiros, a Bíblia fala uma coisa muito forte, e estremeço toda vez que leio:

"Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração."    
Malaquias 2:1-2

Se você ler o primeiro capítulo do livro de Malaquias, entenderá o porque das queixas de Deus em relação aos sacerdotes. Eles estavam fazendo a obra de qualquer maneira.

Você já imaginou meu amigo, minha amiga, obreiro (a) ou que faz a obra, ver uma bênção, algo que Deus lhe deu se tranformar em maldição? Quase vi isso acontecer e não quero ver mais. Por isso voltei a me dedicar a fazer a vontade de Deus.

Outro versículo interessante. Reflita:

"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Timóteo 2:4

No dia que li o versículo acima, compreendi o que Deus realmente quer de mim. Não quer eu me envolva em negócios dessa vida e sim, que eu satisfaça a  Ele que me arregimentou.

Então não posso estudar? Não posso trabalhar? Deve fazer tudo isso, mas sobretudo, deve priorizar o que disse nosso Mestre: 

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

E não se esqueça de mais um detalhe: 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1

Estude, trabalhe, afinal de contas em todas essas coisas Deus é glorificado em nossa vida, mas não esqueça de dedicar tempo à obra de Deus. Ler a Bíblia, jejuar, orar, evangelizar, atender as pessoas na igreja, colocar seu uniforme, enfim: Faça a obra!

Deus cobrará a cada um de nós segundo nossas obras. O que Deus dirá a você obreiro naquele grande dia? Servo bom e fiel entra no gozo do teu Senhor ou servo mau e infiel e te lançará no inferno? Reflita sobre isso.

Recomendo que você leia o conteúdo do blog de Ildo Gomes, que tem um tema relacionado a este. CLIQUE AQUI.






Deus abençoe a Todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

8 Motivos para não desistir

8 Motivos para não desistir

Se você desistir…


… poderá nunca mais ter outra chance.


… talvez nunca saiba o quão perto chegou da vitória.


… talvez tenha faltado fibra e determinação.


… tome cuidado: fracassar pode virar um hábito!


… apenas estará revelando para todos, inclusive para quem te detesta, seu limite, seu tecto.


… terá que ser muito valente para não desistir de outra vez.


… que fique registado: a angústia de ter desistido é sempre é pior que a dor de ter fracassado!


… talvez tenha faltado somente um incentivo. Por isso se esforce uma vez mais e a vitória ainda será sua.


Nunca desista!

O Teu altar vai ser a mesa de cirurgia da minha filha


O Teu altar vai ser a mesa de cirurgia da minha filha

Essa frase de determinação foi decisiva para a cura, através da fé, de uma rara doença que atingira a filha, praticamente desenganada pela medicina



 Eu tenho quinze anos de Igreja, já participei de 30 Fogueiras Santas e estou indo para a trigésima primeira. E em todas Deus tem me abençoado. Em todas tenho vencido várias guerras.

No dia das mães, minha filha foi fazer uma apresentação e teve um desmaio. Eu e meu esposo achamos estranho e resolvemos fazer um checkup para ver qual era a causa.

Lembro-me que foi bem na época da última Fogueira Santa, de junho deste ano. Nós já estávamos no sacrifício.

Nós temos uma lanchonete/pizzaria e estávamos sacrificando todo o nosso lucro. Não estávamos tirando nem o dinheiro dos funcionários.

E quando fizemos o exame em nossa filha, foi constatado um tumor dentro do coração, ou seja, um mixoma atrial no lado esquerdo. Levamos o exame para a médica e ela disse que o tumor já havia tomado 30% do lado esquerdo, e me aconselhou a fazer uma cirurgia o mais rápido possível.

Ela disse assim: “Eu vou encaminhá-la para a clínica do coração, para fazer a cirurgia, porque ela pode ter um desmaio a qualquer momento e deste desmaio não voltar mais. Só que a possibilidade de ela escapar será de 5% e se escapar não terá mais uma vida normal.”

Isso aconteceu numa quinta-feira e eu iria subir no altar com o nosso sacrifício no domingo.

Na sexta-feira, ao sair da Igreja, após ter conversado com um pastor, veio na minha mente que eu deveria fazer algo mais. Só que na minha cabeça vinham alguns pensamentos assim: “eu já estou sacrificando tudo, o que mais eu vou fazer?”

Então, na madrugada do dia seguinte, eu falei com Deus: o Senhor pede e eu dou. Então, o Senhor me pede, porque o que o Senhor me pedir eu vou dar. O que eu tenho mais para lhe dar? Então me peça!

Eu me levantei pela madrugada e olhei dentro da minha casa e falei para Deus que eu ia dar todos os meus móveis, porque era o meu tudo. Eu já estava dando todo o meu sustento, mas queria dar mais. Contei para o meu esposo e para minha filha da minha intenção e eles concordaram.

Falei para meu esposo acordar cedo e arranjar um comprador, pois eu queria vender tudo. Meu marido estava na mesma fé e disse que não aceitava perder nossa filha para esse tumor. Encontramos um comprador que levou todos os móveis, menos a cama e o sofá. Mesmo assim, desmontamos a cama e dormimos no chão até a vendermos.

Subimos no altar com todo o sacrifício. Ficamos até sem fogão para fazer comida. E quando eu subi no altar eu falei para Deus: “É tudo ou nada, pois o Teu altar vai ser a mesa de cirurgia da minha filha. Eu desci na fé com a vitória! Como Moisés, eu subi no monte e tive a resposta. Passaram-se alguns dias e resolvi fazer novos exames na minha filha porque eu tinha certeza da cura dela.

E o exame deu como resultado: NORMAL. Minha filha não tinha mais nada, estava curada.

Minha filha é uma criança normal. Hoje, ela pula, brinca e o seu coração reage normalmente, como uma criança sadia. E nesta Fogueira Santa especial, já estou na fé de novo!

Lucimara (foto ao lado, com o marido e a filha curada).

Crentes Possessos


Crentes Possessos

Pode um cristão precisar de libertação? A resposta para essa difícil pergunta pode ser encontrada na Bíblia Sagrada e ganhou vida nesta obra literária



Infelizmente, ainda há em muitas igrejas uma grande falta de entendimento sobre a atuação das forças espirituais do demônio, quando o assunto é possessão, opressão e libertação. Pode um cristão precisar de libertação? A resposta para essa difícil pergunta pode ser encontrada na Bíblia Sagrada e ganhou vida no livro “Crentes Possessos”, de David Higginbotham.

Originalmente publicado em inglês, a tradução de "Possessed Believers" é um dos lançamentos da Unipro Editora. Na obra, David, que além de bispo da IURD é médico e cirurgião, fala de sua experiência como ministro do Evangelho por mais de 22 anos nos Estados Unidos, África, Ásia e na Europa.

Com o livro é possível entender como os espíritos malignos entram na vida das pessoas e por que algumas doenças resistem a todo tipo de tratamento. Além de descrever os sinais de possessão demoníaca, o autor conta sua história de vida, destacando o fato de ser um dos primeiros bispos de nacionalidade norte-americana.

David, que foi um dos fundadores do trabalho evangelístico da IURD na África do Sul, em 1992, revela ainda os momentos difíceis que enfrentou, ao lado de sua esposa, devido a um problema de saúde que a deixou cega, até o momento em que ela foi curada pela fé no Senhor Jesus Cristo.

O livro também narra muitas lições vivenciadas pelo autor, à medida em que ele acompanhava as pessoas sendo libertas, recebendo o milagre de Deus em suas vidas.

Empresário quita dívidas e alcança prosperidade


Empresário quita dívidas e alcança prosperidade

Empresa de Roberto Carlos consegue emprestar mais de R$ 3,8 milhões a seus clientes, superando proposta feita por banco




Saúde debilitada, vício em bebidas e drogas, síndrome do pânico e dívidas eram alguns dos muitos e graves problemas na vida de Roberto Carlos Américo dos Reis Junior, de 30 anos, hoje empresário. “Quando cheguei à Igreja Universal, tinha a vida destruída em todas as áreas, achava que não havia solução”, declara.

Ele sentia dores fortíssimas na coluna. “Contorcia-me a noite inteira devido aos sintomas. Fiz tratamentos, tomava remédios, mas não conseguia a cura. Além disso, sofria de insônia”, conta Roberto Carlos, que afirma ter perdido completamente a paz. “Como comecei a apresentar síndrome do pânico, tinha medo de andar na rua sozinho, havia sensação de perseguição e parecia que alguém ia me matar”, lembra.

Para completar sua ruína, além de se drogar e alcoolizar costumava se prostituir. “Fumava maconha e usava loló, bebia cerveja e uísque. Inclusive, certa vez, fui parar no hospital devido ao excesso de álcool. Como se não bastasse, ainda vivia em boates.”

Nesta época, Roberto Carlos tinha uma grande dívida. “Era de quase 200 mil reais. Devia a agiotas e estava sendo ameaçado de morte por não cumprir com os pagamentos. Diante dessa situação, meus amigos e parentes me abandonaram e acabei desenvolvendo depressão. ”O pior é que minha construtora estava falindo. Quando conseguia fechar um contrato de obra com um cliente, sempre acontecia algo de errado e perdia a oportunidade”, recorda.

Somente depois que começou a frequentar as reuniões da IURD é que percebeu mudanças. “Assim que passei a perseverar, alcancei a libertação dos vícios em drogas e bebidas. Em seguida, minha vida sentimental foi abençoada e comecei a namorar a bancária Tatiana Martins Gomes dos Reis, 30 anos, com quem hoje sou casado (veja foto ao lado)”, revela.

Quando chegou a época da Fogueira Santa, campanha realizada pela Igreja, Deus o abençoou mais uma vez, só que agora proporcionando prosperidade. “Como trabalhava numa financeira e aprendi como funciona o trabalho neste ramo, resolvi montar o meu próprio negócio no setor de empréstimos. Fui conquistando clientes e paguei todas as dívidas”, conta.

Hoje o empresário possui estabilidade. “Minha empresa tem dois anos e já emprega 47 funcionários. Tenho uma casa confortável no valor de 1 milhão de reais, dois carros, sendo um avaliado em R$ 130 mil, e outro que utilizo para suprir as necessidades da firma. Estou curado das dores na coluna e durmo normalmente”, relata.

Recentemente, o banco com o qual Roberto Carlos trabalha diretamente, propôs uma meta para sua empresa. O desafio: emprestar 3 milhões e 800 mil aos clientes. “Lutei com meus empregados e, antes desta Fogueira Santa, realizada em junho de 2010, ultrapassamos a marca.” Mas o Senhor Jesus deu mais uma resposta. “Durante a Fogueira Santa, o banco me avisou que, em troca do bom resultado alcançado, ganharia um carro zero quilômetro”, conta.

A conquista possibilitou o crescimento da empresa. “Meu objetivo é conseguir emprestar ainda mais dinheiro para as pessoas, chegar a R$ 30 milhões por mês e conseguir empregar 500 funcionários. Sei que não é impossível, pois Deus é meu amigo e foi Ele quem mudou a minha história. A Fogueira Santa sempre será uma oportunidade de mudar de vida, conquistar sonhos e alcançar objetivos”,

Bispo Macedo realiza Reunião de Libertação


Bispo Macedo realiza Reunião de Libertação

Além de realizar orações, o bispo ensinou que a fé deve ser usada sem medo


O bispo Edir Macedo realizou a Reunião de Libertação , nesta sexta-feira (15), no Templo Maior de São Paulo (SP), localizado no bairro de Santo Amaro, onde explicou acerca da importância de se ter uma fé agressiva.

Logo no começo da reunião, ele ensinou aos presentes que o medo só fortalece a ação do mal e para que isso não aconteça a pessoa deve exercitar a fé afim de que o que está por trás dos problemas seja enfraquecido. “Se você tiver medo, o diabo será fortalecido. Você deve ser agressivo na fé e deve usá-la contra os mal que tem atuado na sua vida”, explica.

Após a orientação, o bispo realizou a oração forte de libertação. A participante, E.S, de 32 anos, que estava oprimida por 7 espíritos imundos, foi tocada pelo Poder de Deus durante a oração forte e testemunhou diante de todos o livramento recebido. “Eu entrei aqui com dor de cabeça, dor no útero e nas pernas, agora não sinto mais nada, somente uma grande paz no meu coração”, relata com o semblante sereno. A benção também se estendeu até a família de E. S., pois o bispo determinou que a mãe dela, que estava em casa doente, fosse curada pela fé. “Eu determino que o mal que tem colocado a mãe dela enferma seja expulso, agora, e ela seja livre, em nome de Jesus”, orou.

Para completar o trabalho de libertação, o bispo chamou em cima do altar as pessoas que estavam decidas a se entregar ao Senhor Jesus e que estavam dispostas a ter uma nova vida a partir daquele momento. “Quando o espírito imundo está em uma pessoa, ele coloca vícios, doenças, problemas emocionais, pois a força demoníaca controla o sistema nervoso da pessoa. Mas o mal só pode agir na vida de quem não está comprometido com o Deus. Ele deve ser o primeiro na sua vida. Primeiro do que o pai , a mãe , o netinho, o primeiro de tudo e de todos. Uma vez isso acontecendo, o mal não poderá tocar mais em você”, alertou realizando a oração em favor de todos.

Ao final da reunião, o bispo despediu os presentes impondo as mãos sobre a cabeça de cada um (foto acima) , determinando a cura dos enfermos. A assistente, Rosemeire Lopes, de 37 anos, foi uma das participantes que recebeu a imposição de mãos e garante que aprendeu muito durante a reunião. “Foi muito proveitoso este encontro, pois além das orações que recebi, aprendi  que não podemos nos curvar diante dos problemas. Sexta-feira, estarei aqui novamente”, finaliza ansiosa pela próxima reunião.

Cenoura, ovo e café. Quem é você?


Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, outro surgia.
Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.
Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e, então, pegou o café.
Virando-se para ela, perguntou: “O que você está vendo?”
“Cenouras, ovos e café”, respondeu.
Ele pediu para que ela experimentasse as cenouras. Ela notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse o ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou: “O que isto significa, pai?”
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.
“Qual deles é você, minha filha?” Perguntou o pai.
Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?
Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?
Você é como a cenoura, que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde suas forças?
Ou como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?
Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor.
Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café. Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.
Como você lida com a adversidade?